Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Cruz Alta, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em uma ação conjunta com as demais delegacias locais, efetuou o cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, decorrente de investigação de tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A investigação começou após a prisão em flagrante no início do ano, de um membro do grupo, preso com aproximadamente seis quilos de cocaína em um apartamento na cidade.
A partir desse ponto, a polícia intensificou as investigações que resultaram na manhã desta sexta na prisão de um homem que seria o responsável pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes, além de um motoboy encarregado do transporte em pequenas quantidades.
Um casal também foi preso em flagrante em uma residência onde foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína já pronta para distribuição.
Além das drogas apreendidas, a polícia também apreendeu dinheiro, aparelhos celulares, a motocicleta utilizada para a entrega das drogas e armas de pressão e airsoft que eram usadas de forma ostensiva nas redes sociais pelos criminosos, como forma de ostentação.
Todos os presos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento para exame médico e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional.
Leia mais:
- Jovem é investigado por filmar e divulgar conteúdos pornográficos com menores de idade em Santa Maria
- Caso Gabriel: Justiça Militar arquiva processo contra policiais acusados de coagir homem a confessar a morte de jovem
- Governo brasileiro confirma a morte de duas pessoas em acidente com ônibus de turismo de Santa Maria no Chile